52 semanas de filmes - 2# The Conjuring (A Invocação do Mal)

E estou aqui pra falar de mais um filme, sim atrasada, mas ainda aqui.

Mas antes de começar eu só queria esclarecer que, depois de colocar tudo em dia, não falarei de todos os filmes que eu assisti porque depois de um mês percebi que não preciso fazer um desafio pra ver 52 filmes novos no ano, eu vejo muito mais que isso normalmente  xD. Infelizmente nem todos de qualidade né, então eu resolvi escolher um pra cada semana (o que eu gostei mais) e falar dele.

Dito isto, The Conjuring ou A Invocação do Mal pra quem prefere o título em português. Este não está entre os meus filmes preferidos do mês, mas como disse em outro post que falaria dele, cá estou estou eu.  =]

Filme bem interessante e bastante assustador para os fracos pra terror. Tem um enredo que chama a atenção e se você crê em coisas sobrenaturais provavelmente vai ficar com um friozinho na barriga a mais com esse filme, principalmente depois de saber que ele é baseado em fatos reais.


O filme conta uma parte da história de um casal famoso de investigadores paranormais em um caso especial que eles mantiveram em segredo por anos devido à força das energias negativas com que se depararam.
Sem cenas de sustos muito óbvias o filme mistura o suspense com susto repentino e aparições completas dos seres sobrenaturais na medida certa e tem uma história interessante que te faz querer saber como e porque tudo aconteceu.
O legal é pensar que um só caso deu um filme muito bom, imagino que os outros casos já conhecidos também iriam gerar roteiros legais. Quem sabe né.

Pros fãs de terror é uma boa pedida!  ;]

Na próxima uma coisa mais levinha, Frozen provavelmente. Até!

6 comentários:

  1. Ah, já ouvi falar desse filme, quando vi uma reportagem no Fantástico sobre esse casal de investigadores paranormais. Fiquei com vontade de ver, mas gente, sério, eu ia fazer xixi nas calças vendo, eu me conheço, sou super fraca para filmes de terror. E na verdade sou meio contra elas, rsrs

    gostei do post, tá na medida certa e tu disse o necessário :)
    Beijo,
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Se você mudar de ideia e resolver assistir tenta fazer isso de dia, num lugar bem clarinho e acompanhada que vai ajudar bastante. Não faz que nem eu que vi de madrugada com tudo escuro, faz mal pro sono xD

      Beijos!

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar desse filmee, e tambem nao faz mt meu estilo
    car,a adorei seu blog, todo fofo !

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha terror também não é muuuito o meu estilo, mas de vez em quando até vai

      Obrigada! Volte sempre que quiser ^^

      Excluir
  3. ADOREI! Assisti na estréia e até fiz uma resenha dele lá no blog: http://blogdanoka.com/assisti-invocacao-do-mal/, eu saí do filme e não consegui dormir, sou medrosa! HAHAHAHA

    Eu comecei o desafio das 52 semanas com temas váriados no ano passado e estou mega atrasada, será que esse de filmes é mais tranquilo de fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Eu também adorei o filme, sou medrosa porém curiosa, fiquei muito interessada na história do filme que até superei os sustos rsrs

      Olha, eu acho que esse desafio é mais fácil sim, se você quiser só assistir os filmes. Já fazer uma resenha de cada é mais complicadinho mas acho que passa.
      Eu também tô super atrasada nos meus e infelizmente faz um tempo que não consigo atualizar o blog, mas o jeito é ir tentando.

      Boa sorte com seus desafios e com o blog num geral!

      Beijinhos

      Excluir