52 semanas de filmes - #1 Carrie

Como eu falei algumas postagens atrás, estou tentando ver um filme novo por semana. A resenha (que vai ser bem curtinha) está atrasada, mas os filmes já estão assistidos  ^^

O primeiro filme que assisti foi Carrie (2013),  remake do filme de 1976 que por sua vez é uma adaptação do livro de Stephen King lançado em 1974.

O filme, como todos já devem saber, é sobre uma adolescente que tem poderes telecinéticos que são despertados após a garota se tornar piada e alvo de brincadeiras maldosas em sua escola. Filha de uma mulher perturbada e extremamente religiosa Carrie, interpretada por Chloë Moretz, vive reprimida e distante de todos tendo contato apenas com sua mãe (Julianne Moore).



Bem, confesso que não li o livro e não cheguei a ver o filme original inteiro, (só vi do começo até quase metade e o famoso baile), mas achei o remake bastante interessante. É legal ver as modificações feitas já que o filme se passaria nos dias de hoje, acredito (todos na escola possuem smartphones e as roupas são mais moderninhas). Fora isso, não há grande diferença na história e acho que caberia fazer isso aí, apenas o tipo de atuação, tanto por parte da Chloë quanto da Julianne são diferentes do original. Carrie parece uma menina menos surpresa com seus poderes, e os controla muito bem, além de muito parecer calma e perfeitamente normal (sério, eu nunca a acharia estranha se ela estudasse na minha escola, só anti-social talvez). Quanto à Julianne, bem ela parece mais o tipo de pessoa que conversa baixinho com seus demônios internos, é menos explosiva que a mamãe louca original.



Enfim, eu acho que é válido assistir as duas versões (eu vou assistir novamente a primeira versão, dessa vez inteira), não é assustador em nenhum momento apesar de ser considerado um filme de terror pela origem da história, mas é um filme interessante e legal pra passar o tempo.

Nota: sem notas, sou horrível pra isso. Mas ele é um 6,2 no IMDb, então pra quem espera um filmaço acho que não rola, mas como eu disse é bom pra se divertir sem se preocupar muito com cada detalhe do filme.


Além disso, eu achei a produção bem legal, tá bem feito o filme e a Chloë Moretz tá super fofinha (eu ão consigo achar ela assustadora nem matando um bando de gente) e a Julianne Moore também tá fantástica, eu sinceramente gostei mais dessa versão da mãe. E pra quem tá ansioso pra ver A Culpa é das Estrelas, pode conferir a atuação do Ansel Elgort (que será o Gus pra quem não sabe) como Tommy Ross.


E aí, o que acharam? Já assistiram? Gostaram? Quem não viu ficou com vontade de ver? Comentem aí  ^^

O próximo filme, pra continuar na linha do terror vai ser A Invocação do Mal (The Conjuring). Ai ai, esses filmes tão tensos  rsrs

4 comentários:

  1. Assisti a primeira versão desse filme e só consigo achar ele bem estranho. Mas estou curiosa para ver essa versão!
    E invocação do mal eu achei maravilhoso *-*

    Beijão!
    www.omundodelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que essa parece mais normal, talvez pq tem uma ambientação mais atual.
      A Invocação do Mal eu gostei muito, mas morri de medo rsrs

      Beijos!

      Excluir
  2. Tooo bem afim de ver esse filme! :D
    Ainda mais agora!

    beijoo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah assiste, é bem legal! Dá pra se divertir sem sentir medo... não que seja daqueles filmes super levinhos de ver, mas não é assustador.

      Obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir